A morte da vaquinha
Havia um homem que tinha uma vaca que lhe dava muito leite e deste se fazia queijo para comer, e tudo que se podia era levado para ser vendido na cidade.
Um dia um ladrão passando pela fazenda roubou a vaca e a jogou no abismo e fugiu. A familia dona da vaquinha ficou muito triste, mas continuou a vida.
Depois de vários anos, aquele ladrão arrependido, resolveu passar por lá naquele lugar e pedir desculpas ao dono da vaquinha. Para a sua surpresa ele descobriu que os donos da vaquinha tinham se tornado muito prósperos.
Ao se encontrar com o dono da vaquinha perguntou: "Como foi que você sobreviveu sem a sua vaquinha?"
O homem lhe respondeu:"A vaquinha alimentou a mim e a minha familia por muitos anos, mas quando nós a perdemos, descobrimos que havia vida além da vaquinha.
Começamos a despertar outras habilidades que tinhamos, mas até então estavam adormecidas devido o comodismo de depender da vaquinha, e quando todos nós começamos a trabalhar e mostrar o nosso potencial, fomos abençoados com o sucesso e a prosperidade.
Todos nascemos com potencial e habilidades dormentes. TEmos que sair do comodismo e estudar, praticar e lutar para sermos bem sucedidos no que formos enfrentar na vida.
Extraído e adaptado do livro: Visão Para Prosperar, do autor: Fernando Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário