domingo, 24 de abril de 2011

Fastronautas? O que é isso?

Estava no aeroporto navegando pela net, quando achei um blog super legal chamado: How Stuff Works? (em português: Como Tudo Funciona). Achei super interessante uma postagem feita por eles e pensei que vocês gostariam, então fiquem ligados:
                                      
                          Como funcionarão os Fastronautas
Em 2009, o primeiro lugar foi para cortinas venezianas que capturam energia solar durante o dia e a usam para acender-se à noite, substituindo a necessidade da tradicional iluminação interna.

Uma composteira de pia que substitui a lata de lixo também teve cotação alta. Mas um dos projetos mais comentados mirava um público bem diferente desses projetos ecodomésticos. Trata-se do "Fastronauta", um brinquedinho feito para crianças de cinco anos de idade (cronológica ou de coração).

Os Fastronautas são brinquedos com um objetivo bem claro. A ideia geral é proporcionar a primeira experiência com energia alternativa.

Nesse caso, a energia cinética, ou energia do movimento. Os brinquedos são astronautas (bem bonitinhos) que se sentam em um de dois veículos: um foguete, que é energizado pela rotação das rodas de uma bicicleta, e uma espaçonave lunar, que funciona quando alguém o empurra no chão. O foguete é, na verdade, um velocímetro de bicicleta que mostra à criança quão rápido e quão longe eles estão indo e quanta energia eles estão gerando com as pedaladas. Essa energia então vai para os recursos de brinquedo do brinquedo: ele acende e faz barulhos, tudo diretamente acionado pela energia de movimento da criança.

É uma forma criativa de levar as crianças a se interessarem por energia alternativa. Mas ele tem também outros benefícios. Neste artigo, vamos entrar nos Fastronautas para descobrir como eles funcionam e ver para que mais eles servem além de serem verdes,

Vamos começar dando uma olhada sob o traje de plástico reciclável dos Fastronautas. Como eles tiram energia do movimento?

Fonte:
http://criancas.hsw.uol.com.br/fastronautas.htm

Para saber mais sobre os Fastronautas entre no site acima  ^
                                                                                              I
Dany e Duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário